quarta-feira, 27 de junho de 2012

Padaria de Produtos Sem Glúten e Sem Leite de São Paulo







Inaugurou há menos de um ano a primeira padaria que contém produtos sem glúten e sem leite,   Padaria Diaita
A proprietária Sofia Cattaccin teve sua  inspiração ao ter dificuldade em encontrar produtos para o cardápio cotidiano de seus filhos que tinham restrinções alimentares na infância.
A preocupação com a saúde veio em primeiro lugar, mas quem  acha que produtos desse tipo tem um gosto estranho, engana-se; O sabor  foi um dos itens  que ficou na lista de prioridades e não poderia ser jamais esquecido. 


Mini-hambúrguer vegetariano





 Todos os produtos são elaborados com ingredientes funcionais, naturais ou orgânicos, ricos em fibras e antioxidantes e sem conservantes. E mais, tem um mini empório de produtos naturais e orgânicos e serviço de café gourmet tudo no mesmo espaço.













Endereço da Diaita

Rua Padre Luciano, 122 - Jardim França - São Paulo (SP) - CEP 02337-080 - Tel. 11 2548-7550 - diaita@diaita.com.br
Horário de atendimento: Segunda à sexta: 07 às 20 horas - Sábados e feriados: 09 às 19 horas

NAILS / Unhas

O inverno não agita somente  as roupas e acessórios, as unhas  entram na onda enaltecendo cores  cada vez mais intensas e decoração ainda mais criativa e  detalhista.
Fico com vontade de  mudar a cor das unhas quase todos os dias, porque sempre vejo as novidades e estas são cada uma mais linda que a outra. Sou adepta de cores  clássicas, mas já me arrisquei em cores como esta da foto à direita e  tenho que admitir, que  ficou elegantíssimo.
Acredito que as unhas traduzem um pouco o seu momento. Sempre que posso estou   "caçando" essas tendências para encontrar um ponto de encontro com a minha personalidade e reparo que as cores  escuras me fascinam, assim como as nuances do vermelho, do laranja e do nude.
Outra novidade que anda fazendo as unhas das mulheres são as unhas aveludadas e a unique nail, onde apenas uma das unhas tem uma cor adversa ou complementar das outras.Gostaram? Sinceramente, acho a unha aveludada um pouco demais para o meu uso, mas a unique nail eu sou adepta.



Mas como eu disse acima o inverno  nos deixa ousar nas cores, então vale usar e abusar daqueles esmaltes que antes achávamos meio estranhos e dar aquelas pinceladas nas nossas unhas e deixemos a criatividade solta.


terça-feira, 26 de junho de 2012

CAVEIRA Style



Faz tempo que as caveirinhas estão na moda, mas só a pouco que percebi o quanto elas podem ser simpáticas e começaram a aparecer em meu guarda-roupa. Concordo que ainda estou meio arredia, mas aos poucos elas estão me encantando e uma das peças que quero muito, além de anéis, pulseiras, cluches,etc...

Pulseiras
Clutch




QUERO DE PRESENTE!!!!!!









Mas essa  camiseta linda da Retrô a Gogo me deixou realmente querendo  ela em meu armário. 
No site da Retrô vocês podem achar muitas coisas legais, principalmente que gosta do estilo pin up.











DECOR - Luminária

No dia dos namorados eu  vi uma foto  no mural da minha prima e me encantei. Uma árvore que era uma luminária. Fui logo  saber onde o namorado dela havia comprado, porque eu queria uma igualzinha na minha sala.

A bela peça é da loja Imaginarium e pode ser encontrada em outro estilo além desse (foto ao lado) pelo qual me apaixonei. E como hoje recebi a minha linda mesa de jantar, acho que ficaria linda, já que o tampo da mesa é de vidro e a cor é escura, também.






Outra dica de luminária é para os românticos, também da loja Imaginarium, que foi destaque no dia dos namorados, mas que pode ser usado numa boa o ano inteiro; Afinal nunca é demais  demonstrar o amor que temos, não acham?








E tem a luminária de modelo mais clássico e não menos  fofo ; E com  detalhes delicados e sofisticados.










E se quiserem ver mais da loja é só clicar no link acima!!!

segunda-feira, 25 de junho de 2012

DECOR - Sala de estar




Um belo emoldurado, o banner com estampa, o qual imita uma embalagem da clássica paçoquinha do "AMOR SINGS" dá um toque bem-humorado à sala do arquiteto Rodrigo Martins.





 
Foto: Revista Casa e Jardim



Outra alternativa para quem é ainda mais descolado podem usar rótulos e logotipos que irão deixam a casa bem-humorada.
As cores e as logos me chamaram muita atenção. Ficou um mimo!!






                                                             Foto: Revista Casa e Jardim





Adoro essas bonequinhas Matrioskas na decoração. É um brinquedo tradicional da Rússia, constituída por uma série de bonecas, feitas de diversos materiais, que são colocadas umas dentro das outras. O grau de sofisticação das matrioscas reside, de facto, na complexidade dos motivos pintados.

Amo essas bonequinhas. Ficaram lindas né?



Foto: Revista Casa e Jardim



 

DECOR - Cozinha


Essa vai para as mocinhas  que passam por aqui e que assim como eu está montando a casa nova.  
Às vezes fico louca com tanta coisa linda. Vou anotando  os objetos e os lugares e quando vou ver no final da semana está mais longa que lista de casamento. Mas  pelo menos assim, posso ir organizando, comparando preços  e pesquisando ainda mais locais  que podem ter coisas criativas.
Bem, sou fã da loja Xarmonix e sempre que vou fico encantada com as novidades deles. O preço pode ser um tanto salgadinho, mas a qualidade é maravilhosa e com isso podemos ter várias idéias.


Uns produtos que vi e fiquei apaixonada foi esse conjuntinho de cristal em azul (uma das minhas cores preferidas). Digam se não é de se apaixonar?









Outro  item que achei e gostaria muito de ter é esse conjunto de panelas. Mas tem outras opções mais em conta. Vou postando   aos poucos.
Estou aflorando meu lado dona de casa com essa nova fase!
E não esqueçam de me dar a opinião de vocês.

Linhas & Letras




Por todas as razões e mais uma. Esta é a resposta que costumo dar-te quando me perguntas por que razão te amo. Porque nunca existe apenas uma razão para amar alguém. Porque não pode haver nem há só uma razão para te amar.Amo-te porque me fascinas e porque me libertas e porque fazes sentir-me bem. E porque me surpreendes e porque me sufocas e porque enches a minha alma de mar e o meu espírito de sol e o meu corpo de fadiga. E porque me confundes e porque me enfureces e porque me iluminas e porque me deslumbras.Amo-te porque quero amar-te e porque tenho necessidade de te amar e porque amar-te é uma aventura. Amo-te porque sim mas também porque não e, quem sabe, porque talvez. E por todas as razões que sei e pelas que não sei e por aquelas que nunca virei a conhecer. E porque te conheço e porque me conheço. E porque te adivinho. Estas são todas as razões.Mas há mais uma: porque não pode existir outra como tu. 


Escrito por Joaquim Pessoa (em Ano Comum)poeta, artista plástico e publicitário português nascido em 1948


Ispia a etiqueta!

Essa dica vai para todos e todas que assim como eu está na fase de ser dona de casa e receber pessoas para jantar, almoços e happy hours.
Como eu sou meio basicona, as vezes tenho que pedir ajuda as amigas CHIQUES para me dar uma aula rápida de etiqueta. Eu assumo que sou uma negação em relação a disposição correta de talheres e afins para algo mais formal. Mas o site da revista CASA E JARDIM (ADORO!!!!), fez com que ficasse bem mais simples e você pode até interagir.
Eu já favoritei o link e espero que seja muito útil a vocês. Depois me avisem se deu certo as dicas, ok?


Saudade Nordestina.


Esse friozinho dá uma vontade louca de tomar sopinhas, caldos, enfim, vontade de comer mesmo. E como uma legítima nordestina eu não nego que estou com saudade das comidas típicas da região; Com isso fui buscar em alguns sites, lugares para matar essa saudade avassaladora.
Abaixo listei alguns lugares, que  coloquei na minha agenda para fazer um tour e provar. Quem conhecer esses locais, pode deixar  comentário falando sobre atendimento, menu, se é de fácil acesso, se tem estacionamento seguro, enfim, essas coisas que todo bom consumidor está de olho.


 
Rota do Acarajé 
End: R. Martim Francisco, 529 - Vila Buarque - Centro. Telefone: 3668-6222
 
Nesse boteco o destaque é o acarajé, bolinho de feijão frito e servido com vatapá, caruru, camarão seco e saladinha de tomate verde.




 
                                                

Rancho Nordestino
End: R. Manuel Dutra, 498 - Bela Vista - Centro. Telefone: 3106-7257.
 
O carro-chefe da casa, inaugurada em 1984, é o baião de dois (com arroz e feijão). Há opções com carne de sol, costela de porco ou calabresa.




                                             
 
 Bar do Biu
End: R. Cardeal Arcoverde, 772/776 - Pinheiros - Oeste. Telefone: 3081-6739.

 Carne de sol acebolada com farofa de abóbora e queijo de coalho compõem a vaquejada, uma das especialidades da cozinha de dona Edi, mulher do Biu.



Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/saopaulo