sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Culinária : Soja

Hello, people!

Sexta-feira é dia de nos organizarmos para o "findi"(final de semana), não é mesmo? E nada melhor que uma receitinha bem light para não nos deixar inchada e com sensação de pesarmos 1TON antes de sairmos para alguma balada, barzinho ou afins.
Hoje divido com vocês umadelícia que achei na net no site do PORTAL VITAL. Este site é um dos meus queridinhos do mês para  uma alimentação mais saudável e sem aquele papo de passar fome, etc. Mas lá tem receitas para todos os gostos, viu? Podem fuçar bem, que terão boas  opções.
Então vamos a parte boa?



LEGUMES COM SOJA

Foto: Portal Vital

Tempo de preparo antecipado: 12 horas
Tempo de preparo: 1 hora
Tempo total: 13 horas

 

Ingredientes

 
  • 1 xícara (chá) e meia de soja em grãos
  • 8 xícaras (chá) de água fervente
  • 3 cubos de caldo de galinha, alho, cebola e salsinha KNORR
  • 2 colheres (sopa) de extrato de tomate
  • 2 colheres (sopa) de azeite de oliva
  • 1 cebola grande cortada em cubos médios
  • meio pimentão vermelho médio cortado em cubos médios
  • meio pimentão verde médio cortado em cubos médios
  • 1 berinjela média cortada em cubos médios
  • 1 abobrinha média cortada em cubos médios
  • 1 colher (chá) de orégano
  • meia xícara (chá) de azeitona preta
 

Modo de Preparo

 
1- Na véspera, coloque a soja em uma tigela, cubra com a água fria e reserve por 3 horas. Esfregue a soja com as mãos para retirar as cascas que se soltaram. Escorra e cubra novamente com água. Repita a operação por 3 vezes.

2- No momento do preparo, coloque a soja em uma panela de pressão com metade da água fervente e leve ao fogo alto. Deixe ferver por 5 minutos com a panela destampada. Retire com uma escumadeira as cascas que se soltaram durante a fervura e escorra

3- Na mesma panela, coloque o restante da água fervente e dissolva os cubos de caldo de galinha, alho, cebola e salsinha KNORR. Junte a soja escorrida, tampe a panela e cozinhe em fogo médio por 20 minutos, contados a partir do início da pressão. Retire do fogo, aguarde sair todo o vapor e abra a panela. Reserve a soja com o caldo

4- Em uma panela funda, aqueça o azeite em fogo médio e refogue a cebola. Acrescente os pimentões, a soja com o caldo, a berinjela, a abobrinha, o orégano e a azeitona.

5- Cozinhe em fogo médio, com a panela parcialmente tampada, por 10 minutos ou até os legumes ficarem macios. Sirva em seguida.
 
Variação
 
Se preferir, substitua o pimentão verde por meia xícara (chá) de salsão picado.
 
Dica do chef
 
Não deixe de retirar as cascas que se soltaram durante o período que a sopa ficou de molho. Elas podem entupir a válvula da panela de pressão.
 

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Culinária : Lasanha Vegetariana ( Rest. Ráscal)

Bom dia, people!!!

Hoje estou aqui para falar de comidinha. Hmmmm... Mas não se preocupem, pois a dica vai agradar a quem está na fase mais light da vida (lê-se: EU!) e pode comer com uma culpa menor, afinal tudo que colocamos pra dentro durante a "maldita"dieta, parece que  nos engorda cem vezes mais. Rsrsrsrs
Pareci desesperada e louca, né? Desculpe, não quis assustar vocês, mas como eu dei uma escapulida  drástica do meu foco, agora estou a ter  cuidado redobrado com a alimentação.


 Como eu disse a vocês, estou a morar em São Paulo e um dos lugares que me apresentaram e  que sempre estava a frequentar era o Restaurante RÁSCAL . Infelizmente essas coisas boas na minha antiga cidade (Salvador - Bahia) não possui, mas graças à Deus com essa mudança, posso descobrir outros lugares, novas pessoas e sabores ainda melhores.
No RÁSCAL tem pizzas de vários sabores e um buffet mais do que "maravilindo" (Bendito quem inventou o Ráscal....rsrsrsrs); Mas vamos ao que interessa, não é mesmo?
Receitinha deli deli de uma lasanha, que não leva nenhum tipo de carne. Isso mesmo. Quem é vegetariano, quer dizer, alguns, pode comer sem culpa, pois não está contribuíndo com a morte de bichinhos e ainda é mais saudável. Se preparem, pois apesar de ser deliciosa, tem um ponto negativo, pelo menos pra mim, que é  o seu processo trabalhoso. Mas quem gosta de cozinhar  e quer fazer uma super, mega surpresinha para quem se gosta, vale a pena passar o dia  na cozinha.

LASANHA VEGETARIANA

Lasanha Vegetariana (Foto: Ráscal)



- 150g de fatias assadas de berinjelas mil folhas
- 250g de tomate seco picado
- 100g de ricota de búfala moída 1 vez na peça final
- 300g de abobrinhas cruas em fatias de 0,5cm
- 200g de abobrinhas assadas em fatias
- 1/4 de xícara de pesto de rúcula
Refogado de cogumelos
- 600g de cogumelos fatiados crus (3 tipos)
- cogumelos cozidos e escorridos
- 1 colher de sopa de azeite
- sal a gosto
- 3 colheres de sopa de cebola pré refogada
- 1 colher de chá de alho picadinho
- 1 colher de chá de folhinhas de tomilho
- pimenta do reino quebrada a gosto

Total: 400g

Modo de preparo
Berinjela Mil Folhas
- 400g de berinjelas em fatias
- 3 colheres de sopa de azeite

total: 150g

Modo de fazer
 
Cortar as berinjelas com casca em fatias de 0,5mm de espessura, no sentido do comprimento. Untar os 2 lados das fatias com azeite, usar pincel. Reservar.
Untar uma forma grande com azeite e arrumar as fatias uma ao lado da outra sem sobrepor. Levar ao forno médio rapidamente, 5 minutos, até começar a dourar. Retirar. Reservar.

Tomate seco picado com ricota
Picar o tomate seco e misturar com a ricota moída.


Abobrinha Assada
Cortar as abobrinhas no sentido do comprimento, em fatias bem finas. Arrumar na forma sem sobrepor. Levar ao forno a 150ºC por 15 minutos. Retirar e deixar esfriar sem sobrepor.

Refogado de Cogumelos
Usar pelo menos 3 tipos de cogumelos, de acordo com sua preferência.
Lavar em água corrente, escorrer bem e fatiar os cogumelos em fatias bem finas.
Numa panela grande com fogo forte, (não colocar água) cozinhar separadamente cada qualidade de cogumelo para soltar toda água. Escorrer bem.
Misturar os cogumelos, o sal e o azeite, grelhar uma camada de cada vez na chapa (ou frigideira) bem quente até dourar.
Refogar a cebola com azeite, reservar.
Em uma panela pequena, colocar a cebola já refogada, o alho, as folhinhas de tomilho e refogar no fogo médio/forte até dourar, retirar e misturar aos cogumelos grelhados. Verificar o sal e acrescentar a pimenta do reino. Reservar para a montagem.

Montagem
Numa forma de 24×15
- azeite para untar

Massa 1ª camada
- uma camada de berinjela em pedaços
- ½ xícara de chá de tomate seco/ricota
- uma camada de berinjela em pedaços
- 1 colher de sopa de parmesão ralado
- 2 unidades e ½ de mussarela fatiada

Massa 2ª camada
- uma camada de abobrinha assada
- ½ xícara de pesco de rúcula escorrido
- 1 colher de sopa de parmesão
- 2 unidades e ½ de mussarela fatiada

Massa 3ª camada
- todo o cogumelo refogado
- 1 colher de sopa de parmesão ralado
- 2 e ½ unidades de mussarela fatiada
Massa 4ª camada
- 2 e ½ unidades de mussarela fatiada
Cortar a lasanha ao meio, deixar o espaço de 2mm entre as duas partes e acrescentar:
- 2 xícaras de chá de molho branco
- 1/3 de xícara de tomate em cubinhos
- 3 colheres de sopa de parmesão ralado

Finalização
- folhas de manjericão


Atenção: na hora de fazer a camada de berinjela/tomate seco com ricota/berinjela, pressionar bem para ficar compacta.
Forma pequena – assar no forno pré aquecido a 180ºC de 20 a 25 minutos. Gratinar até dourar.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Cuidar do Corpo: Onodera Estética

Hello people!
Mais uma vez a sumida básica; E desta vez não há desculpas, foi puro relapso da minha parte. Mil perdões!!!!
Essa que vos fala está correndo atrás de um trabalho bom, fazendo listas e mais listas de convidados, cerimoniais, anotando dicas e mais dicas de decoração, tentando encontrar um par de alianças  que não detone o orçamento , etc. Tudo isso regado a cuidar da casa , dar atenção ao noivo, que  por sinal é muito muito paciente, AMÉM!!!
Outro momento que está a rolar na minha vida é que  depois de dar uma relaxada básica nos exercícios e na dieta, resolvi apelar para a tecnologia e  me jogar numa clínica de estética, ONODERA . Demorei um pouco para começar, pois pesquisei bastante e foi nesta clínica de estética que encontrei preços mais acessíveis e  tem profissionais maravilhosos. Super recomendo!!!!


Estou fazendo três procedimentos, o Manthus, a Drenagem Linfática e o Peeling. Tem um mês que estou lá e já vejo meu corpo se modificar. Escolhi prodedimentos nao invasivos e que poderão me dar um bom resultado, junto com uma boa alimentação e exercícios físicos (esta parte estou a dever. Espero que a minha nutri não leia isso.Rsrsrsr).
Abaixo vou deixar uma breve explicação desses prodecimentos que estou a fazer e quem estiver interesse, principalmente quem mora em SP como eu, indico  a ONODERA BUTANTÃ para fazer uma entrevista/ avaliação com a Maísa e começar  os tratamentos que possam vir a ajudar e/ou complementar  o nosso cuidado diário com a beleza! 


MANTHUS

É a tecnologia  que trabalha com terapias combinadas: ultrassom e estímulos elétricos. As correntes estereodinâmicas associadas ao ultrassom aceleram o sistema linfático, diminuindo as células e gordura e as toxinas. As correntes polarizadas permitem que o  aparelho realize a introdução dos princípios ativos (melanges) específicos. Indicado para gordura localizada flacidez de pele, celulite de todos os graus e pós operatório de cirurgias plásticas.




DRENAGEM LINFÁTICA

Massagem  manueal com movimentos leves e bastante relaxantes, que visa a eliminação de líquidos. Indicada para tratramentos de pré e pós-operatório de cirurgias plásticas, pois auxilia na redução de edemas.




PS: Geralmente faço o manthus e logo após a drenagem.





PEELING

Aplicação de um ou mais agentes químicos esfoliantes que promovem a descamação da pele. Existem alguns tipos de peelings, cada um com seu objetivos: promover o clareamento de manchas de pele, rejuvenescimento  cutâneo, tratramento da acne leve e suavização das linhas de expressão. O peeling também é usado no tratramento de estrias quando associadas com outros procedimentos.


PS: Faço o peeling a cada 15 dias.




Espero que com a proximidade do verão possa ter ajudado com essas dicas de estética!

Xêro

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Cabelos : Spray de Brilho de Argan Charming Cless





Se você é assim como eu e pensava que já havia visto de tudo com o tal óleo de argan, enganou-se, baby! Descobri mais um produtinho, que caiu na minha graça e estará na minha lista permanente, o SPRAY DE BRILHO DE ARGAN CHARMING CLESS
Quem assim como eu, tem cabelos ressecados por química, digam viva, pois este spray está ajudando e muito. Uso ele para segurar os cabelinhos quebrados que possuo, devido a um passado negro (rsrsrsrsrs...) com a química (relaxamento com guanidina), e para dar um brilho extra, como é a proposta do produto.
Recomenda-se aplicar com uma distância de 20 cm em todo comprimento do cabelo evitando a raíz, por isso eu passo mais nas pontas onde tenho restinho de luzes, o que deixa os cabelos mais ressecados.
Eu aprovei o produto e  comprovei a eficácia dele, brilho e nutrição aos cabelos. Sinto eles mais  macios e as pessoas até comentaram comigo que os frios estao sedosos. ADOREI!

Descoberta em SP - Restaurante

Olá people!!!!!



Outubro chegou e com ele novas descobertas. O final de semana  foi bem aproveitado e pude conhecer alguns lugares. Mas houve um, no qual gostei e recomendo para quem curte um cardápio mais saudável e fez opção de vida. Ou pra quem tem alguma intolerância a alguns tipois de substâncias.







Acreditem se quiser, mas a vibe atual é cuidar da saúde e uma alimentação mais light é sempre bem vinda, né? Então fica aqui a minha dica do Restaurante Cachoeira Tropical, no qual  saboreei  pratos  saborosos como as saladas, soja texturizada com temperinhos "divos", arroz integral e  principalmente um suflê de espinafre, mega "divo"! 
O esquema de serviço você pode escolher entre a opção de self-service ou um rodízio de camarão (se não me engano) . O self service esta incluse os pratos quentes, que possui um camarão empanado bem  "bão" .
A unidade, a qual fui  apresentada, foi o primeiro da rede de restaurante, oferece alimentos para  vegans (vegetariano restrito, que não consome nenhum tipo de carne, leite e derivados, e ovos) e não tão radicais assim como para  os  ovolactovegetarianos (consomem ovos e leite e derivados). Prezando o bem estar e a confiança do seu público, alguns pratos são preparados sem a utilização de ovos, leite e derivados.
Eu recomendo dar uma passadinha por lá, viu?

Xêro.