terça-feira, 25 de agosto de 2015

A tal nova rotina: Reeducação alimentar + Exercícios

Olá meu povo e minha pova!

Tô sumida, mas nem adianta mais me desculpar, né? Eu vivo  nesse sumiço louco, mas acabo  dando sinal de vida por aqui.
Hoje eu venho trazer pra vocês o que me aconteceu nesses quase 3 meses de academia e reeducação alimentar. Quem nunca resolveu começar algo e no meio  dar aquela desestimulada? Pois bem, ru tô nessa fase de desânimo, mas todos os dias me obrigo a pelo menos não sair enfiando o pé na jaca e descontando na comida. Outro ponto que me influencia em estar nessa fase é o tempo frio que anda por aqui. E como eu malho sozinha, tenho que me virar nos 30, vestir minha roupa de sapo e dar meus pulos para não ficar  debaixo do edredom.

Umas das coisas que sempre admiro nessas blogueiras e pessoas fitness é essa tal motivação. Comecei a seguir a Pugliesi, me digam de onde ela tira animação pra acordar ainda na madruga e encarar uma aula de bike. Isso é coisa de Deus, minha gente. Aí eu olho pro meu BUCHO e falo: DESGRUDA DE MIM! Sim, eu falo sozinha o dia inteiro e meu noivo me acha uma louca, porque as vezes estou na cozinha no maior papo e ele acha que tem alguém em casa, hahahahaha... Mas o fato é que minha motivação está desaparecida e quando vou à academia eu demoro mais do que o normal para fazer os exercícios e sempre acabo com a sensação de que não tá funcionando. Porém, já vejo diferença em algumas roupas, e no exame periódico de medidas, vejo que o projeto pernas de Veveta está funcionando, pois tive um ganho bacana de massa muscular e isso é o que não me deixa ficar tão mal assim.
O que quero dividir com vocês é que como todo ser humano, NORMAL, eu tenho minhas recaídas. O motivo pode ser vários, afinal o que não falta nesta vida são probleminhas para resolvermos todos os dias, né? Mas a cabeça está trabalhando certinho e  além disso, estou focada na preparação do casório e não posso vacilar, afinal o vestido tem que entrar, né? Hahuahuahuahua...
Quando eu falei que tento manter minha alimentação adequada, lógico que escorrego, mas eu fico muito preocupada em não exagerar. Isso acontece mais no domingo, que fico mais parada e sem muita coisa pra fazer; com isso resolvi que aos domingos vou dar uma andada na esteira (cadimia do predio) ou sair pra andar  pela rua (onde moro  tem ladeiras) com o cachorro  pra não deixar o corpo  mole. Vou ser um pouco mais rigorosa na minha alimentação, mesmo aos finais de semana e principalmente quando sair, porque a bagaceira é o convite do demo #TÁAMARRADO #XOGORDURA


Então meus zamuris, este post é pra dizer, que mesmo estando na fase 'baixo astral',  já recrutei meu exercito da salvação ( XUXA CONTRA O BAIXO ASTRAL...hauhauhaua) e estou disposta a dar o gás necessário nesses meses que faltam até o grande dia e fazer disso a minha rotina de verdade. E se você que está a ler, tá na mesma pegada, não desista! Prove pra você, que pode conseguir  o que quiser, mesmo que não tenha alguém te motivando. Encontre em você e no que deseja sua maior força pra continuar!!!



Xêros!

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

A saga de uma noiva: Local

Oi meus amores!!!
Tô de volta na terra da garoa e agora tenho que contar tudinho procês, pois foram duas semanas bem corridas em SSA.
Quem me acompanha, viu a novidade no post anterior: estou noivinha e breve iremos compartilhar o nosso amor com as nossas famílias e amigos mais próximo. Desde que decidimos  fazer esta celebração tivemos um milhão de ideias de como queríamos, mas como sempre algumas tiveram que mudar, porque ficou meio inviável e tal.
Sempre me falaram, que era  um trabalho árduo casar e tal, mas  digo a vocês, que eu ADOREI a sensação de escolher cada detalhezinho do nosso momento. Quero que os nossos convidados possam perceber a nossa personalidade em cada detalhe, pois estamos  a fazer tudo com muito carinho e amor!
Assim que cheguei em SSA a primeira parada foi  fechar o local da celebração. A ideia no começo era ser na praia, mas  ficaria mais caro e por conta de outros detalhes, abortamos  e decidimos que pelo menos fosse perto do mar. Sou dessas que acredita em energia da natureza e como eu vivi perto do mar a vida toda, sempre tive uma relação bem forte com a água salgada ("NÃO É ÁGUA COM AÇÚCAR QUE ME ACALMA. É ÁGUA COM SAL!") e o noivo também gosta muito de praia, mar, enfim, fui buscar algo que pudesse transmitir essa energia boa e que a mesma pudesse ser sentida e multiplicada no nosso grande dia ao lado de quem nos quer bem.
Quem mora em cidades litorâneas tem mais facilidade em achar clubes com vista para o mar e foi assim, que encontre um local maravilhoso, onde juntou todas as ideias que eu queríamos para o nosso dia.



O fato de ser perto de hotéis, shopping e ponto turístico, também nos ajudou a definir, já que temos familiares espalhados e alguns não conhecem Salvador. Com isso a logística será  facilitada para todos.
E para quem quer conhecer SSA, tenham certeza, que vale muito a pena. E se você é daqueles que não gosta de Carnaval, se programem para ir antes ou depois do festejo. Belezas naturais, povo cheio de axé, água salgada pra benzer e afastar o olho gordo e muito AXÉ pra abençoar!


Xêros  noz zóim!!!