quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Papo Saúde : Detox.





 
Olá pessoal!
Aqui estou mais uma vez pra trazer mais uma dica. Agora é na área da saúde.
Estou numa fase  diet, light e fitness. Tomei vergonha na cara e resolvi emagrecer uns 3 números para chegar bem nas festas de fim de ano e bombar no verão. Quem não quer? Rsrs...
 Bem, o começo está sendo meio complicado e com alguns deslizes, não nego, mas no geral estou me comportando bem. Uma das primeiras coisas que fiz foi tirar refrigerantes e bebidas alcóolicas. Percebi que me deixavam bem inchada e dificultavam a minha performance nos exercícios. Outro item que tirei da minha lista foi a massa. Nada de macarrao, lasanha, pizza, pães e afins. NÃO PODE MESMO!!!  Resolvi começar por esses itens e deu bem certo. Já sinto meu organismo mais leve e funcionando melhor. Consegui colocar ainda mais  nas refeições, sucos ( NADA DE POLPAS), muita água e chás; Este último item eu não gostava e até posso dizer que ainda me desce como remédio, mas  vale o esforço.
Uma dica ótima que os nutricionistas dão é fazer o famoso DETOX. 
A Detox é recomendada para quem tem histórico de alimentação errada e desequilibrada, quem quer perder peso,  quem pretende engravidar ou simplesmente quem está com os sintomas de organismo intoxicado e busca qualidade de vida. Super-recomendado pelos médicos e nutricionistas, o suco é uma boa maneira de hidratar o corpo e ainda ingerir alimentos que raramente a gente incluiria na dieta. As receitas variam, mas a forma de tomar é uma só: diariamente, em jejum e na hora do preparo.



Achei algumas receitas de sucos para fazer o detox. Espero que vocês façam e ajudem seus organismos a melhorarem. Mas não esqueçam de uma coisa: PRATICAR EXERCÍCIOS; Afinal milagres não acontecem e é preciso disciplina e esforço.
Dica: esqueça o açúcar e tome ao natural



Receita 1
1 folha de couve
1 rodela média de abacaxi
4 folhas de hortelã
100 ml de água
Bata todos os ingredientes no liquidificador e coe, se necessário.

Receita 2
200ml de suco de uva integral
1 limão com casca
Gengibre a gosto
Canela a gosto
Bata todos os ingredientes no liquidificador e coe, se necessário.

Receita 3
1 e ½ folhas de couve ou 2 cubos de gelo de couve
Suco de ½ limão
1 pedaço de pepino sem casca
1/2 maçã sem casca
Bata todos os ingredientes no liquidificador e coe, se necessário

Nenhum comentário:

Postar um comentário