sexta-feira, 17 de maio de 2013

Cabelos secos, sem brilho e sem vida

Olá olhares belos?

Hoje o post serve para muitas , que assim como eu sofre com cabelos secos, sem brilho e sem vida. Mas graças a grande tecnologia cosmética, há solução para driblarmos essa catástrofe. HIDRATAÇÃO NELES!!!
Mas vamos lembrar que  a hidratação sozinha não é milagre, né? Vamos cuidar desde o shampoo e condicionador e outros creminhos para sustentar a beleza capilar, né?
Ultimamente estou a usar um shampoo da linha C KAMURA, que é específico para  cabelos com química. Uma das coisas que me chamou atenção foi que  o shampoo e o condicionador não possuem sal, já que este componente faz com que nossosa cabelos fiquem ainda mais frágeis, principalmente para as belas que  fazem química.

Linha C. Kamura para Cabelos  com Químicas.

Os meus cabelos estão com corte químico e desde que comecei a usar esta linha, sinto eles mais forte, brilhosos e ficam sedosos por mais tempo. Juntamente, tenho a hidratação que é milagrosa demais e  com apenas 10 minutinhos, mas se quiserem podem deixar mais, ela faz com que os cabelos  voltem a ficar  cheios de vida. Após a hidratação sempre coloco um leave-in, deixo secar por umas 2h ao natural e só então faço escova ou chapinha; Mas caso não queiram esperar tanto assim, podem secar como desejarem, porém sempre protejam os fios do calor excessivo para que assim fiquem mais forte e  saudáveis.
Ah! E uma coisa bacana nesta linha é que a mesma não tem um preço absurdo e pode encaixar perfeitamente no orçamento de todas nós. #AMÉMKAMURA
Uma outra linha que recomendo, pois já me ajudou demais, foi a da Maroccanoil. Podem falar que a linha é cara, mas faz jus a cada centavinho depositado nela. A Máscara Moroccanoil hidratação e  Máscara restauradora para reconstrução nos dão resultados excelentes desde a primeira vez que a usamos. Elas são ótimas para cabelos muito ressecados, opacos e sem vida. Elas hidratam profundamente os cabelos, dá brilho, maciez e proporciona mais elasticidade aos fios. 

Potes das Mascaras Restauradora e de Hidratação Profunda

Para minhas amadas que estão com os cabelos sem elasticidade, aconselharia  a Máscara Restauradora (tampa laranja). A sua base de queratina, entre outros nutrientes ajudam a fortalecer os fios. A queratina ajuda a dar “corpo” aos fios sem textura, já os nutrientes fortalecem a fibra capilar e ajuda a recuperar até 90% os danos causados por química.
Vocês que estão com os cabelos muito danificados e sem elasticidade, que é o meu caso, podemos usar a máscara restauradora  em 4 quinzenais e depois a cada 30 dias. Se os fios estiverem fortes e saudáveis, use a máscara mensalmente. Se o cabelo for passar por processos químicos como alisamentos, luzes, mechas, descolorações, entre outras quimicas, melhor usar a máscara antes do processo, seus cabelos ficarão mais fortes e prontos para receber a química! É importante fazer a reconstrução, pois os cabelos perdem muitos nutrientes ao serem submetidos a processos quimicos, ficam porosos e sem textura, muitas vezes acabam até quebrando! A máscara restauradora é completa e ajuda a repor a massa capilar perdida por esses processos quimicos.


Mascara Restauradora e Máscara de Hidratação Profunda


A Máscara Hidratante (tampa marrom)  é muito boa para cabelos ressecados, ele dá um “UP” instantâneo nos cabelos, proporciona maciez, brilho e hidratação. Eu usava a máscara 2 vezes por semana, pois meus cabelos são  muito ressecados devido a química  e porque fiquei um pouco loira
Quando eu usava as duas, fazia a máscara hidratante caprichada uma vez por semana. Sempre deixava ela agir por uns 30 minutos nos cabelos. E no meio da semana, aplicava a máscara quando estava no banho, lavava os cabelos com o shampoo e enxáguava, depois colocava a máscara e deixava agir 5 minutos. Pouco tempo? Mas  acreditem, pois faz efeito. Ajuda a nutrir os fios e os mantêm sempre hidratados.
Para potencializar o efeito da hidratação, podem misturar 1 pouquinho do óleo Moroccanoil , ajuda a deixar os cabelos mais nutridos e brilhantes!
Mas é preciso lembrar que tem cabelos que precisariam de outros cuidados, somente a máscara de hidratação não ajuda. 
Bem meus olhares a dica do dia rendeu, né? Mas espero que tenha ajudado bastante. Levem essas dicas ao seus profissionais e  vejam o que eles dizem,a final temos que trocar figurinha sempre com aquele que entendem de verdade do assunto, não é mesmo?

Xêro 
 

4 comentários:

  1. Que legal o seu blog, adorei!! Eu uso a máscara hidratante da Morocconoil (tampa marrom) e adoro! É cara, mas por outro lado é muito boa e rende horrores :))) Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continue a visitar, Patoca! Toda semana tem descobertas e dicas bacanudas!
      :PP

      Excluir
  2. Gostei muito dessa dica. Gata essa linha C Kamura tem aqui em ssa? Pois nunca vi. Bj e saudades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Catinha, minha linda! Não sei se tem aí em SSA, mas encontrei aqui em uma loja que só vende cosméticos. Então aí deve ter lojas desse tipo, também!

      Excluir