terça-feira, 16 de julho de 2013

Papo Moda: Blusa Cropped.

E essa moda de blusa CROPPED está deixando algumas pessoas sem noção!
Allow, esse modelo só cai bem em pessoas SEM BARRIGA. Quem tem estômago alto, também NÃO deve usar.
Uma outra  coisa que vejo muito é que algumas mulheres usam a saia ou calça abaixo do umbigo. Por favor, se não sabem usar,  pesquisem, esse erro é fatal e fica ainda mais tenebroso, resumindo, matou a sua possível chance de estar bem vestida.





Cropped + Saia Justa


 
Caso a saia vai ser mais colada ao corpo - como são as de estilo bandage ou lápis - a blusa cropped que melhor funciona para o look é uma mais larguinha. É o que acontece na produção de Naya Rivera; no look de Kim Kardashian, a saia de paetês combinada com o top superjusto, acabou marcando demais suas curvas. Outro cuidado legal é observar o comprimento da saia e o tipo de sapato! Calçados fechados, como tênis ou botas, tendem naturalmente a achatar a silhueta. Vejam no look da  Kristen Stewart , escolheu uma saia curtinha, para a perna ficar mais em evidência. Em contraponto no modelito da  Kat Graham, ela aparenta ser muito mais baixinha com o mix coturno + saia-lápis. Ou seja, se escolher uma peça com comprimento abaixo dos joelhos, prefira um sapato aberto.    


Cropped  + Saia Soltinha



Acho que esta é a  combinação que deixa o look mais girlie! A regrinha de proporção acima se inverte: se a saia é mais larguinha, a blusa deve ser mais ajustada ao corpo. É o quepodemos ver  no look de Selena Gomez; Christa B. Allen, da série "Revenge", acertou ao escolher uma blusa cropped mais comprida,porém  se tivesse apostado em um modelo um pouco mais justo ou mesmo em um truque como um nozinho na blusa, ficaria bem melhor.
Se o top cropped tiver alguma transparência, como este de renda da lindona Demi Lovato, vale equilibrar o look com uma jaqueta por cima, para não ficar sexy demais, mas caso queira ficar muito sexy  não tem problema, vai de cada uma, não é mesmo? E foi o que  que aconteceu, por exemplo, com o visual da cantora Kelly Rowland, mas infelizmente ela deu uma escorregada, não ficou tão bom .



Cropped + Calças


É a opção de look que acho mais elegante! A Kristen Stewart ficou diva com o mix calça de alfaiataria e top (sonho com esse top)! Mas aqui, também fica fácil de errar se você ignorar uma das dicas mais básicas para usar o cropped: deixar o umbigo escondido - e isso só funciona com uma calça de cintura alta. E é  nesse ponto crucial que fofa da Kylie Jenner acerta e belíssima Lana del Rey erra. Se a peça for justinha, como no caso de Kristen, opte por uma calça reta, em vez de legging ou skinny, como a da cantora Jojo.



Cropped + Shorts


E como estamos no Brasil, não poderia deixar de falar sobre esta opção, não acham? Vamos tirar nossos shortinhos de cintura alta do armário e arrasar na produção? Se seu top e shorts forem justinhos como no look de Selena Gomez, podem sofisticar o look com um casaquinho; na produção de J-Lo, a combinação de peças acaba marcando demais o bumbum, além de parecer que a mesma está com uma barriguinha saliente. Lembre-se de esconder o umbigo, como mostra Holland Roden; se for dar um nozinho na blusa, use um shorts um pouquinho mais alto que o de Shenae Grimes. Assim, seu visual vai ficar mais equilibrado, correto e  um arraso! 


 Fonte de pesquisa: Matéria Capricho / Fev 2013 




Xêros!

Nenhum comentário:

Postar um comentário