quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Tutorial Inspiração - Cara Delevingne

Olá olhares!
 A terrinha da garoa está um gelo, aliás, praticamente  estou a me sentir no polo Ártico;Ou seria no Antártico? Onde faz mais frio ? Rsrsrsrsrs
Bem, resolvi que faria uma make inspiração hoje e uma das minha musas neste quesito está a ser a modelo Cara Delevingne
 Esta  make que ela usou no Met Gala deste ano é um arraso e nada mais justo do que tentar, afinal não sou maquiadora profissa pra fazer idêntica, fazer algo bacana e que possa ficar bonito. Vamos lá?
Olha a cara da pessoa ao acordar neste frio miserento. Arrebata Senhorrrrr..hauhauahua
A única coisa boa na foto são os cabelos, que a cada dia estão a ficar mais cacheados. Estou a amar esta minha nova fase.


1)Higienize seu rosto, passe um tônico e prepare a pele com um hidrante da sua preferência. Eu SEMPRE uso um bloqueador solar após hidratar a pele e aplico meu primer queridinho do momento:
2) Aplico os corretivos coloridos para dar uma amenizada nas minhas olheiras e nas manchinhas de espinha e do meu melasma. Olha que linda que fico, só que nãorsrsrsrs. Eles são uma bênção, acreditem: CORRETIVOS COLORIDOS (CONTÉM 1G)


3) Depois  venho com a minha base querida, amada, toda linda: STUDIO FIX FLUID (MAC)


4) Agora é hora de amenizar ainda mais essas olheiras e marquinhas com o corretivo: NARS (cor: Honey)


5) Hidrato meus lábios, que por sinal já estão bem ressecados e um pouco rachados devido ao frio. Uso a famosa Manteiga de Cacau. Não há "balm" melhor pra mim.
6) Se você tem sobrancelhas defeituosas como eu, sempre bom dar uma atenção a elas. Uso o Duo de Sombras da Contém 1G ou a Pasta em gel da mesma marca. E depois que eu termino de preencher, uso o lápis de contor (LIGHT UP), também da Contém 1g, esfumo ao redor e fica um resultado muito bacana:

7) Agora vou preparar a minha pálpebra para receber  as sombras. Uso o Paint Pot ( cor Painterly) da MAC para uniformizar a cor das minhas pálpebras e realçar a cor das sombras que irei misturar. Mas caso não tenham este produto podem usar a própria base, quando tiver espalhando no rosto passa um pouco do que restou no pincel na pálpebra.

8)Para que a sombra tenha uma base, uso um lápis marrom cremoso em toda pálpebra móvel e esfumo até o côncavo. E aplico também na linha externa abaixo dos olhos. (Desculpem-me esqueci de fotografar esta parte.)
9)Agora chegou a hora de usar as sombras. Usei a paleta Naked 2 para fazer este olho, mas vocês podem usar as que vocês tiverem.
  
9.1) Passei a  primeira sombra da esquerda (1 - FOXY) abaixo da sobrancelha para dar uma leve iluminada;
9.2) Na pálpebra móvel passei a 2 (SUSPECT)
9.3) Passei a 3ª sombra (BUSTED) no canto externo até um pouco perto do côncavo e com o pincel de esfumar, levei este esfumado até um pouco acima do côncavo
9.4) Com um pincel  fino e firme, aplica a sombra 3 na linha externa e inferior do olho e dá um leve esfumado.
10)Passei o lápis preto na linha d´agua.


 11) Apliquei a máscara de cílios da Contém 1g, Glamurous Lashes, nos cílios de cima e de baixo. Ela é uma máscara alongadora e possui colágeno na sua composição, o que protege os fios. Ah antes usei o  curvex pra dar um "tcham" a mais no olhar.
12) Usei o Duo  da Nars (ORGASM/LAGUNA), mas só usei a cor LAGUNA (marrom) para fazer o contorno do rosto. Mas  podem usar um bronzer que não seja muito pigmentado e que não tenha muito brilho e caso tenha é melhor usar este a noite, vai dar um efeito bacana, também.
13)Aplico o meu blush queridinho, RIPE FOR LOVE da MAC, apenas nas maças do rosto, afinal ninguém quer parecer uma hiena como muitas que tacam blush  no nariz. É ajudante de Noel? Hahuahuahua...


14) Agora é a vez do iluminador. Uso o Soft and Gentle da MAC, mas a Contém 1g tem um iluminador lindo, que é mais acessível, para os bolsos. Usei muito o da Contém e me servia super  mega bem!


15) E para "selar" toda essa make divina, uso o Blot Powder da MAC, pois não gosto de pó compacto e ter a sensação de ter o rosco como uma argamassa; e além disso a minha pele é mais oleosa e ele segura bem. Ele é um pó fininho e imperceptível. Total IN LOVE com ele.
 16) E apara finalizar um batom mais nude. Escolhi o Ilusão Intenso Cremoso da Contém 1g.


E aqui está o resultado final da minha make inspiração para este inverno.














































































Nenhum comentário:

Postar um comentário