segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Tô de volta! - Pedacinho de mim: Salvador!

Olááááááááááá meu povo e minha pova!!!!
Volteeeeeeiiiii....aaaaaêêêêêêêê.....!!!
Sentiram muito a minha falta? Que bom! Porque eu senti a de vocês, pois queria postar tudo que eu via, mas  infelizmente   o local que eu fiquei não tinha internet; Mas por outro lado foi ótimo, pois pude aproveitar 100% de cada instante ai lado dos meus pais e dar atenção ao máximo a tudo que estava ao meu redor.
Bem, para quem não sabe, fui passar umas semanas na Bahia, precisamente em SALVADOR! Lá eu tenho meus pais, meus amigos e uma das energias que são vitais. Porque fala isso, Déa? Falo dessa energia, pois eu sou ligada ao mar e o que não falta por lá é isso, né, gente? Sou daquelas, que  se  posso pisar na areia, sentir a brisa que vem do oceano já alivia qualquer mal e  me traz paz e uma força pra enfrentar qualquer adversidade. Parece  papo de louco, afinal escolhi morar em SP, não é mesmo? Mas  tenho FÉ, que breve  estarei a morar por lá de novo. Adoroooooo estar em Sampa e os motivos que me fizeram estar aqui são fortes, mas o meu coração é dividido entre SSA e SLZ (São Luis - MA). Espero que logo logo eu possa ir à São Luis e mostrar maravilhas pra vocês, assim como farei hoje  sobre a minha apaixonante Salvador. Abaixo deixo algumas fotos dos lugares que visitamos!

 Ficamos em Villas do Atlântico e foi a primeira vez que levamos o nosso pequeno de quatro patas em uma viagem de avião. Apesar dele não ter ficado muito confortável  na ida, valeu a pena, pois  a felicidade dele ao ver o mar, brincar na areia, compensou qualquer stress.
Levamos ele no fim de tarde e não queria voltar pra casa. Rsrsrsrs....
#BIBINABAHIA #BIBIDEFERIAS #BIBIENCONTROCOMOMAR




Este é um dos lugares que sempre gostei de ir em SSA. Fica na Orla da cidade e chama Jardim de Alah. Lá tem essa parte de cima gramada que você pode sentar no final da tarde e pela manhã pode ganhar uma massagem maravilhosa das meninas que  colocam os seus stands. Além disso logo abaixo, onde ficam essas cadeirinhas tem barraquinhas de água de coco natural e bem gelada, afinal no calor do verão a saúde agradece, não é mesmo?
#VERAONABAHIA #ORLADESSA #PRAIA






E não poderíamos deixar de visitar o tão famoso e lindo Farol da Barra! Este é outo local que  eu sempre ia pra apreciar o por do sol  ou passear no calçadão
. O Farol é o tipo daqueles lugares que você não pode deixar de ir de forma alguma, ainda mais nesta nova fase. O prefeito reestruturou uma parte da Orla da Barra, que abrange a área do Farol e  ficou muito muito melhor. Gente tem até feirinha gastronômica, tão bacanaaaaa!!!!
 Um outro lugar que fomos e que tem  opções pra todos os gostos é o Pelourinho, ou carinhosamente conhecido como Pelô!
O Pelourinho é o nosso Centro Histórico. Lá temos algumas igrejas e uma delas é a famosa Igreja da Ordem 3ª de São Francisco. Ainda não sabem? Então lá vai mais uma dica, ela é a Igreja  coberta de ouro. E agora? Já ouviram falar? Rsrsrsrs... Qual mulher não queria casar numa Igreja assim, hein?
Além de Igrejas, encontramos no Pelô a primeira Faculdade de Medicina do Brasil. E me orgulho demais, pois foi nela que meus pais  se conheceram e se tornaram profissionais  de excelência. Naquele tempo  as pessoas cursavam faculdades por amor e não porque é a área que dá mais dinheiro.

Outra coisa que podemos encontrar no Pelourinho é a famosa banda Afro Reggae Olodum. Neste dia parte dela estava a fazer um pequeno ensaio  na rua e conferimos de pertinho. O batuque  entra no corpo e é impossível ficar parado. Me joguei no ritmo e me deixei levar. Alegria plena e o sorriso é o mais largo e mais sincero que eu poderia ter neste momento.
Outro local que precisa ser visitado  e que fica em frente  a esse espetáculo é a Casa de Jorge Amado. Foi a primeira casa que ele teve em SSA e  virou um mini museu com suas obras e histórias.
Fiquei imensamente feliz em proporcionar este momento a alguns membros da minha família paulistana.
#PELO #PELOURINHO #SSA #BAHIA #VERAO 


Este lugar nem preciso dizer, né? A Igreja do Nosso Senhor do Bonfim! Nosso Oxalá para quem é filho da Umbanda. Nesta Colina Sagrada todas as religiões são abençoadas e não há preconceito, pois a energia que   existe é maior do que qualquer  diversidade. E isso é visto nitidamente  no que chamamos de LAVAGEM DO BONFIM! Festa que  deixa claro, que o que importa é a sua FÉ e nada mais!
Este lugar produz em mim uma força e uma Fé indescritível. Agradeci, orei por todos os meus e por aqueles que já estão em outro plano. As minhas lágrimas caem facilmente neste solo sagrado. Lágrimas de gratidão por todas as bênçãos e aprendizados.
#SENHORDOBONFIM #OXALA #SOLOSAGRADO #COLINASAGRADA #SSA #BAHIA



Esse é apenas um pedacinho da minha "SALVADOR, BAHIA, TERRITÓRIO AFRICANO..."
Espero que vocês tenham gostado  e que possam visitar, pois há muito mais beleza do que vocês podem imaginar. Garanto que não irão se arrepender e irão se apaixonar!!!

Xêros!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário