terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Momento Wedding - Inspiração - MINI WEDDING

Bom dia meus curiosos olhares!

A terça chegou ensolarada e eu me animei logo cedo para vir escrever pra vocês. Depois de uma noite boa de sono, meus dedinhos estão elétricos para dividir com todos  o post de hoje.


Já tem um tempo que não escrevo nada sobre casamento,não é? E como estou a perceber que colegas, amigas e conhecidas estão nesta preparação, resolvi   mostrar uma idéia, que por sinal eu vou aderir com certeza para o meu dia, bastante interessante para quem quer algo mais intimista e ao mesmo tempo com  uma certa descontração e informalidade. São os  MINI WEDDINGS!

Nunca fui  daquelas que sonhou com um grandioso evento para o dia do casamento, sempre quis algo que tivesse apenas  as pessoas que realmente estiveram ao meu lado de forma verdadeira e quando comecei a pesquisar e encontrei este estilo de  cerimônia, voltei a me animar, pois a identificação foi imediata.
O Mini Wedding pode ser em um jardim, um bistrô, no campo, tanto faz. Geralmente  as pessoas escolhem  a cerimônia de dia, que pra mim acho lindo, apesar de gostar mais o fim de tarde,  e segue um almoço ou uma lanche, aí vai de cada casal. Pode ser feito um jantar? Pode. Pode fazer um buffet tradicional só que reduzido? Claro! Como disse, vai da escolha dos noivos decidirem qual tipo de buffet usar no evento. Mas Mas doces caprichados, bolo e bem casados não podem faltar! O legal é que você pode caprichar mais na escolha dos comes e bebes sem sofrer tanto no bolso!

Outra dica é para os noivas. Neste tipo de  casamento, o que predomina é o casual, por isso prefiram usar algo mais leve e ao mesmo tempo  moderno, sofisticado. Afinal o local será menor e ninguém quer  as pessoas pisando no vestido, né? Rsrsrsrs...

E a decor, hein? Caprichem e invistam mesmo na decoração, no clima intimista e romântico. Precisam  pensar na disposição dos móveis e dar um toque mais que especial em alguns cantinhos que podem dar um charme maior  a festa. As flores  precisam estar bonitas e frescas; Então aconselho a pedir uma ajuda  a um florista ou quem sabe um familiar que entenda bem desta parte. Velas no ambiente é uma forma de deixar mais romântico e o custo  pode ser mais barato.
Caprichem nas toalhas das mesas e vamos tirar aquelas belas porcelanas, faqueiros de pratas, louças dos armários das famílias? É hora de  colocar essas relíquias na festa para tornar o momento mais lindo.

Assim como   devem ter cuidado com a decoração precisam  ficar atentos ao que vão servir. Como disse acima, a depender de onde seja o Mini Wedding, os noivos podem fazer juntos com os proprietários do local o seu menu e até mesmo  complementar com doces, salgados e afins.
Paras as mocinhas que moram em SP, um dos fornecedor que é  muito legal para esse tipo de  evento [mini weddings] é o Zest Cozinha Criativa 
Em relação as bebidas alcóolicas, o ideal seria espumante e vinhos, mas  nada impede que haja cerveja, vodka, drinks e afins. Afinal são os noivos que vão decidir o que querem de comes e bebes neste momento.

Agora é começar a se planejarem e correr atrás dos detalhes para fazer o dia de vocês e depois aproveitar!!!


Bem queridos, espero que tenham curtido a dica da manhã.

Xêro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário