quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Papo Cabelo - Hidratação com Café e Chocolate

Olá meus olhares!!!!
A semana tá acabando e logo logo vem o findi. Mas em algumas cidades como aqui em SP, hoje é feriado da Consciência Negra. Nem vou entrar  nesse assunto de ter um dia específico para esse tipo de tema, mas....
Bem....já que é feriado lá fui eu  tratar de cuidar de mim. Hoje foi dia de  dar uma corridinha na esteira por 20 min ( no prédio, pois a academia hj estava fechada) e daí começar a dar um trato geral nessa cútis e no meu black que estava já a implorar por atenção. 
 Confesso que passei uns dias meio desanimada e nem mesmo fiz post bacanudo procês, né? Mas quando estou nessa vibe, prefiro me recompor e só trazer aqui o que há de melhor em mim. Então corri atrás de melhorar e cá estou pra dividir com vocês uma receitinha para deixar nossos cabelos  arrasando neste final de semana.
Já digo que vão me chamar de louca, mas aviso que vocês não são as únicas, pois falei a mesma coisa quando decsobri essa receitinha. Hahuahuahuahua


Beneficios do café nos cabelos: 
- Esfoliante natural : ele consegue limpar nosso couro cabeludo e nossos fios. Tira todo o excesso de produtos em nossos fios
- Estimula o crescimento capilar
- Ajuda a parar a queda capilar
- Dá brilhos aos fios
OBS: O café é um tipo de tintura natural, por isso, quem tem cabelos claros, saibam que pode escurecer um pouco. Mas vai saindo no banho...não é uma coisa permanente.

Benefícios do chocolate ( cacau) nos cabelos:
-  Contém grande quantidade de ácidos graxos, ou seja, por ser rico em gorduras, ele consegue intensificar a hidratação dos cachos, retendo melhor a umidade e formando uma capa protetora nos nossos fios. 
-  O cacau hidrata, reduz o frizz e deixa os cabelos brilhando

Atenção: Por quê cacau em pó, ou o chocolate? Porque toddy, nescau (e genéricos) são muito cheios de açúcar. Açúcar demais, cacau de menos. Mas, se você tiver somente eles em casa, está tudo bem substitui-los. Quem não tem cão caça com gato não é? A gente usa o que tem! Rsrsrsrsrs...



RECEITA:

1 colher de café em pó
1 colher de chocolate (cacau) em pó ou  em barra
2 colheres de óleo vegetal ( óleo de amêndoas, óleo de coco, azeite extra virgem...)
3 colheres de água quente
1 máscara de hidratação da sua preferência. 


Modo de Preparo:

1º Em um recipiente coloque o café
2º Acrescente a água quente 
3º Acrescente o chocolate e misture bem  
4º Adicione  a quantidade de máscara de hidratação que desejar
5º Coloca o óleo vegetal da sua escolha
Misture tudo!
PS: Caso você ache que a mistura esta densa demais,  acrescente mais máscara de hidratação.

Antes de colocar nos cabelos, lave-os com shampoo e desembarace.
Tire o excesso de água.
Deixe a hidratação agir por uns 15 a 30 min
Em seguida, enxague a mistura e depois aplique o condicionador (de preferência que seja bem emoliente).
Finalize os cabelos com o método que mais gostar e deixe ele secar naturalmente. Mas se você estiver com pressa, finaliza os cabelos, vai se arrumar e depois que estiver toda pronta dá uma secada com secador e/ou difusor

Deixa eu responder logo algumas questões:

1) O café como é um esfoliante, vai  fazer com que você tenha paciência ao retirar. Sim! Demora um pouco e faz 'meleira'por isso aconselho que na hora do enxague faça no banheiro ou na pia onde se lava as roupas.

2) O cheiro do café, fica? Fica um pouco, mas até mesmo quem não gosta, como eu, nem incomoda muito, pois já que usamos o cacau e depois finalizamos com cremes, ele  não fica  intenso.


Então meus olhares se joga nessa hidratação e liberta esses cabelos!!!!


Xêros nos zóim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário