terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Receita Bobó de camarão da Dadá

 
Quem já foi à Salvador deve ter ouvido falar em uma negona arretada, sorridente e guerreira, que faz  comidinhas divina: Aldaci Dos Santos. Mas foi como Dadá  que ela ganhou repercurssão Brasil a fora. Com seus quitutes e sua gargalhadas gostosas ela revela: "EU AMO O QUE EU FAÇO!" E com tanto amor não poderia dar errado, né? Afinal dizem que o melhor ingrediente para qualquer coisa na vida é o tal do AMOR!
Quem for passear em  Salvador dá uma passada em um dos seus restaurantes, que são  referências da boa comida baiana. Garanto  um cardápio de dar água na boca e uma comida  pra lá de saborosa!
 
 
SABORES DA DADÁ:Rua Borges dos Reis, 46, Rio Vermelho
Horário: 12h/1h
 
 
 
SORRISO DA DADÁ:Rua Frei Vicente, 5, Pelourinho
Horário: 12h/0h

 
 
 
 
 
 
 Mas para quem está distante, assim como eu,  e quer se deliciar com uma comidinha da negona, anota a receita abaixo que ela disponibilizou e  tenham um ótimo apetite!
BOBÓ DE CAMARÃO DA DADÁ
Ingredientes:
- ½ kg de aipim ralado
- ½ kg de tomates picados
- 300g de cebolas picadas
- 200g de pimentões picados
- 6 colheres de sopa de coentro picado
-4 colheres de sopa de dendê
- 1 kg de camarões pistolas limpos
- 2L de leite de coco grosso feitos com coco seco batidos no liquidificador com água morna
- 1 + ½ xicara de chá de azeite de oliva extra virgem
- 4 colheres de sopa de cebolinha picada
- 4 colheres de salsa picada
- 2 dentes de alho
- Suco de 1 limão

Modo de preparo:
Pegar todos os temperos picados menos o alho e o limão, mistura-los e dividi-los em duas partes, em seguida bater no liquidificador o aimpim ralado com 1 Litro de leite de coco, colocar numa panela essa mistura batida no liquidificador com a metade do temperos picados, levar ao fogo com uma xicara de azeite de oliva, mexer sempre e retirar do fogo somente quando formar uma massa e a mesma estiver soltando da panela, reservar.
Em um recipiente machucar os dentes de alho com um pouquinho de sal e temperar os camarões limpos ( sem casca e sem tripa).
Em uma outra panela, machucar todos os tempeiros picados, acrescentar os camarões temperados, a massa de aipim cozida, o litro de leite de coco que sobrou, ½ xicara de azeite de oliva e as 4 colheres de dendê, acrescentar sal a gosto e mexer por mais ou menos 10 minutos.

Servir com arroz branco.
Serve 6 pessoas.

Um comentário:

  1. Olá Dadá!!
    Tudo bem com vc??
    Sou baiana e moro a muitos anos em São Paulo, mais nunca deixei de fazer os pratos típicos de minha terra. Sempre faço bobó mais igual essa sua receita
    não tem igual , acabei de fazer e ficou um show de gostosura. Obrigada por compartilhar sua receita viu.
    Fica com DEus , beiju de luz .

    Eliana Nascimento Vieira

    ResponderExcluir