sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Papo Cabelo: Hidratação

Olá olhares!
Andei meio sumida esses dias, mas nada que  eu não possa compensar vocês com posts bacanudos, afinal, HOJE É SEXTAAAAAAAA! Nunca quis tanto gritar isso. Um desejo entalado na garganta e agora eu posso e grito, berro mesmooooo...Hehehehe
E para comemorar a tão esperada sextona, trago alguns cuidados que estou a ter com meus cabelos. Para quem ainda não sabe eu cortei eles bem baixinho para tirar toda a química (processo chamado BC - BIG CHOP) e faz quase 2 meses que estou  curtindo a sensação de conhecer meus fios, meus cachos, pela primeira vez na vida. Não vou aqui fazer cabeça de ninguém pra largar química, só posso falar por mim e repito: SENSAÇÃO MARAVILHOSA! Mas quem ainda quer ter cabelos lisos e  escravos de escova e chapinhas podem ficar ligadas nas dicas, pois servem pra vocês, também. 
Em outro post eu tinha falado da Umectação, que nada mais é do que um banho de óleos VEGETAIS nos cabelos. Hoje trouxe outra etapa do cronograma capilar, a famosa HIDRATAÇÃO. Etapa esta que está em todos os cuidados de quaisquer tipo de cabelo, não é verdade?  Assim como a Nutrição (Umectação) e a Reconstrução (que falarei em outro post).
A hidratação é necessária para que haja a reposição de água que os fios perdem no seu dia a dia. Essa primeira etapa do cronograma capilar é muito importante, pois é a partir dela que podemos seguir nas próximas etapas.
E quais as máscaras que podem ser usadas ?A Máscaras de hidratação são feitas à base de vitaminas, glicerina ou aloe vera. Através da hidratação capilar, os fios ficam mais maleáveis e sedosos. 
Abaixo deixo  alguns produtos BBB(BONS, BACANUDOS E BARATOS): 

 
1- Pantene Pro V - Hidratação Intensa 
2- Novex - Broto de Bambu
 3- Elseve - Color-Vive
 4- Seda - Revitalização e Reposição de Massa
 5- Fructis - Reidratação 72h
6- Tresemmé - Hidratação Profunda 



PS: Esses produtinhos podem ser usados para quem faz química nos cabelos e observa que seus fios estão elásticos, finos e opacos.

Xêros!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário