terça-feira, 12 de novembro de 2013

Alimentação e Bom - humor .

 Olá olhares!
Estava eu a  fuçar redes sociais e me deparei com algo que achei bem interessante e estou aqui a compartilhar com vocês: ALIMENTOS DO BOM HUMOR! Maravilha esse título não acham? Eu fui logo ler do que se trata e fiquei  ainda mais bem humorada em saber que alimentos que são de fácil acesso em nosso cotidiano possa fazer com que tenhamos um humor melhor.

Alguns alimentos estimulam a produção dos neurotransmissores responsáveis pelas sensações de prazer, bem-estar e euforia e, por isso, melhoram o ânimo em poucos minutos.
A Serotonina, dopamina, noradrenalina e acetilcolina são apenas alguns dos neurotransmissores que são ativados através da alimentação. O mais estudado deles é a serotonina, produzida em maior quantidade na presença de triptofano, um aminoácido essencial.

Lista de 10 alimentos que nos ajudam a ter um bom humor:
Chocolate
Grão de Bico
Melancia
Aveia
Peixes
Frutas Oleaginosas (ex: Castanha-do-pará - principalmente)
Leite
Vegetais de folhas escuras
Abacate
Banana 






 Quem não pensou em mandar essa lista para os mal-humorados de plantão, que atire  o primeiro sanduíche! Hahahahahaha....
Uma dica bacanuda para cuidarmos da nossa saúde, né? Verãozão está aí e não podemos nos descuidar!

Xêros!

Nenhum comentário:

Postar um comentário