quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Outubro: Produtos mais usados nos cabelos e na pele

Ê laiaaaaa laiaaaaa, quarta feira começa e cá estou a trazer mais um post bacana procês!
Há algum tempo atrás me pediram para mostrar o que uso nos cuidados dos meus cachinhos crespos e com a minha pele. Vou mostrar os produtos mais usados por mim no mês de outubro, ok? Acho que vocês vão gostar, pelo menos o meu bolso adora e me agradece e muito, rsrsrsrsrs...

Umas amigas e conhecidas me perguntaram como eu cuido do meu rosto, devido aos melasma que tenho e o tipo de pele (oleosa). Bem, desde que comecei a fazer o peeling químico um produto que é essencial em minha vida, chama-se: BLOQUEADOR SOLAR! Infelizmente aprendi tarde, que é preciso cuidar bem da pele para não parecermos aquele povo que tosta no sol e ainda dizer que está da cor do pecado; pelo menos uma coisa eles tem razão, a palavra PECADO caiu bem pra quem não se preocupa com as consequências violentas que isso pode causar, né? Adoro sol, adoro ficar bronzeada, mas com cautela e muita proteção, quero ficar com uma cor DIVINA no verão e sem essa de me sentir assada, viu? E no dia a dia o bloqueador me ajuda a proteger o meu rosto dos efeitos solares.
Outro produto que aprendi a gostar foi a ÁGUA THERMAL. Sei que muitas falam que é futilidade e digo que no começo eu falei isso, também. Mas quando a dermatologista me indicou para amenizar o efeito pós peeling, pois a pele fica sensível demais e quando exposta ao sol ela incomoda como se fosse uma leve ardência, fiquei viciada e hoje levo na bolsa, pode estar a chuva de granizo que for, mas não dispenso, pois os benefícios são maravilhosos.
Os sabonetes ASEPXIA e o da AQUACLIN uso para controlar a oleosidade e  a acne. Esse da AQUACLIN me surpreendeu, pois quem tem realmente problema com acne é um item bacanudo de se ter, testei na fase que apareceram algumas indesejáveis e deu conta do recado em MENOS de uma semana.
E para hidratar a pele uso o hidratante facial da CLINIQUE e faço uso dela todas as manhãs antes do meu bloqueador solar. Ele é sucesso e é daqueles produtinhos que faço questão ter sempre na minha lista de  necessidades. O outro hidratante é o da NEUTROGENA para  pés muito ressecados, pois o clima de SP é meio louco e tem dias que realmente a pele precisa de uma hidratação mais forte. E no corpo estou a usar o hidratante da  JOHNSON & JOHNSON .




 Agora meus cremes de cabelos. Nesta nova fase que estou passar pela transição, mudei completamente as minhas máscara de hidratação, nutrição e de pentear. 
A linha da NOVEX vem sendo a minha mais nova amiga nesta fase e digo a vocês que não me arrependo até hoje de usá-la, pois meus cabelos estão se dando muito bem com eles. No momento uso para hidratar a de Azeite de Oliva e para nutrir uso a de 10 Ativos em 1. Recomendo elas para quem está com cabelos opacos e quebradiços. Após  cuidar dos cabelos fializo eles com cremes de pentear, gosto muito do da SEDA (cachos comportados) e esse da GARNIER, pois blinda os fios dos meus cabelos e protege contra  raios solares, poluição e afins. O óleo que uso junto com os cremes para finalizar meus cachinhos crespos é o da ELSEVE L´Oréal, específico para cabelos ressecados, mas a linha tem outros q pode se adequar a cada necessidade dos cabelos de vocês.

 
 Agora vem a parte que muitas pessoas poderão estranhar, o uso de ÓLEOS VEGETAIS nos cabelos, exceto o MONOVIN A. Sempre ouvia dizer que óleo de RICINO era bom para crescimento dos cabelos e fortificante, mas devido ao cheiro eu não usava, mas desde que ele chegou em minhas mãos tem feito um trabalho maravilhoso nos meus fios. Outro óleo que conhecida, mas apenas para hidratação da pele é o o de AMÊNDOAS (100% natural) ele também ajuda a diminuir volume, além de proporcionar brilho e recuperar fios danificados; mas quem possui cabelos oleosos não é indicado o seu uso, apenas para aqueles que possuem fios ressecados ou normais. O óleo de COCO hidrata bem os fios, ajuda no combate a caspa e pode ser usado junto com os cremes de pentear como um ótimo finalizador. E agora vocês me perguntam: E o MONOVIN A, Déa? Este item é um produto de uso veterinário,  usado para fazer com que a crina dos cavalos cresça mais bonita e sedosa.  De acordo com a dermatologista Helena Zantut o MONOVIN A nada mais é que vitamina A praticamente pura e sim, ele ajudar no crescimento dos fios, bem como na manutenção da qualidade das madeixas. Recomenda-se misturar uma quantidade  no shampoo ( conhecido como shampoo bomba) e /ou nas máscaras capilares.
Ah! Essas dicas dos óleos servem para todos os tipos de cabelos, mas especificamente para aqueles que estão danificados, ressecados, etc.
Espero que tenham gostado das dicas e para quem mora perto de praias é sempre bom dar um cuidado maior aos cabelos e a pele devido aos fatores externos, ok?

Xêros!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário