segunda-feira, 15 de setembro de 2014

PRÉparação da pele.

Bom dias meus olhares lindos!!!!
Como fora de final de semana? Por aqui tudo certinho. Mas vamos  ao que interessa, que são dicas bacanudas e do bem pra  dar o ponta pé inicial em mais uma semana que com certeza será abençoada de muitas energias  positivas!  Simboraaaaaaa......
Hoje trouxe umas dicas PESSOAIS para ajudar vocês na etapa que antecede a  preparação da pele, pois algumas pessoas tem dúvidas e me perguntam como eu faço. E como gosto de compartilhar tudo que é benéfico nesta vida, não poderia deixar de fora essa etapa, que pra mim é ESSENCIAL. Mas já adianto, que as minhas respostas, não deve  substituir  a sua consulta a um dermatologista!




1) Esfoliação:  desde que descobri as maravilhas que a esfoliação faz na pele, virei adepta e religiosamente faço pelo menos 1x por semana. Como a minha pele é oleosa, não posso abusar demais, principalmente no verão. Mas toda semana tiro um tempinho pra cuidar da minha pele e esta etapa é sagradíssima!

2) Máscara de Hidratação: depois que tiro as células mortas da pele, veio com uma máscara de hidratação própria para o meu tipo de pele. Deixo agir por uns 20 min e pronto, lavo o rosto com água fria/natural.

3) Sabonete : Após lavar a minha pele para retirar a máscara, venho com um sabonete específico para minha pele e a lavo de forma mais profunda.
 
4) Adstringente X Tônico :  tem algumas pessoas que me perguntam o que é adstringente e para o que ele serve. Então para não falar errado, peguei uma definição de um site (Blog DERMAdoctor): 
"Adstringentes são produtos que complementam a limpeza da pele, retiram resíduos difíceis de sair e resíduos que possam ter restado de produtos de limpeza, preparando a pele para os produtos da etapa de tratamento. Eles também possuem fórmulas para cada tipo de pele e um efeito levemente cicatrizante e calmante."
O que vocês precisam saber é que CADA TIPO DE PELE POSSUI UM TIPO DE ADSTRINGENTE!
Uma outra dúvida que me perguntam é se adstringente e tônico são as mesmas coisas. O site responde a essa dúvida:
"Tanto o tônico quanto o adstringente são produtos para a limpeza e possuem algumas funções parecidas, por isso correm muitas dúvidas em relação à diferença entre eles, pois muita gente pensa que é a mesma coisa, mas não é.
Uma regra básica: todo adstringente é tônico mas nem todo tônico é adstringente!!!
O adstringente, além das funções comuns aos tônicos, fecha temporariamente os poros, ajudando a controlar a oleosidade da pele
  • Tônico: elimina as impurezas da pele; ativa a circulação; prepara a pele para os próximos passos; auxilia no controle do pH natural da pele (epiderme) e a fortalece e suaviza e refresca.
  • Adstringente: Mesmas funções do tônico, acrescentando: minimiza os poros; auxilia no controle da oleosidade e previne a flacidez."
5) Hidratante facial:  assim como os outros itens, esta etapa, também requer cuidado, pois tem que ser um produto específico para seu tipo de pele. Não importa a estação, tem que hidratar a pele, sim!

6) Bloqueador Solar: esse é o item que tem mais importância nessa etapa. TODOS OS DIAS ( até mesmo em casa ou para malhar!), ele está presente, assim como a hidratação e a limpeza com sabonete, principalmente em dias corridos, que tenho que fazer tudo mais rapidão. #INDISPENSÁVEL
E nos outros dias, o que podemos fazer para amenizar os "problemas"? Eu JAMAIS durmo com maquiagem. Uma dica que adquiri faz pouco tempo é EVITAR ao máximo máscara de cílios à prova d´água. Eles são mais difíceis de remover e com isso, ACHO EU, que prejudicam os nossos cílios. E como sou desprovida destes, prefiro evitar e só usar em ocasiões especiais (festas, saidinhas e eventos).
Uma outra coisa que gosto de fazer é passar gelo na pele antes de colocar o hidratante e o bloqueador, assim amenizam as olheiras e dá uma selada nos poros, pois na maioria das vezes, durante a minha semana,  não uso primer  facial.
E a última dica e a que sigo a risca, também, é BEBER ÁGUA! Parece loucura, eu sei, pois eu pensava exatamente assim, mas desde que comecei a tomar mais água já percebo os efeitos maravilindos em minha pele e no meu organismo!
Então é isso, meus amores. Espero que  tenham um ótimo comecinho de semana e que ela seja cada vez mais cheia de energias positivas!
Xêros!!!!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário