quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Tutô da semana: Sombra dourada.

Olá meus olhares!!!
Já estamos no meio  da semana e já começamos a programar o tão esperado 'findi', não é? E por conta disso, que hoje trago uma dica bacanuda pra quem quer se destacar na balada ou em outras festas.
Algumas pessoas, assim como eu, tem um certo receio de usar cores mais vibrantes na hora de se maquiar, não é? Uns acham que podem ficar ridículas, e/ou que não tem nada a ver com seu estilo. Mas a chave é dosar a intensidade das sombras , afim de obter um olhar que faça parte do que chamamos de 'lifestyle'.
Já aviso, que NÃO SOU PROFISSIONAL. Não tenho as zilhões de técnicas que as mais experientes usam, mas por outro lado, faço o possível para que eu  possa aumentar a minha auto estima. E através deste blog compartilho coisas que acho relevantes. Sei que não agradarei 100%, e pra ser sincera, NEM QUERO! O meu objetivo é, simples e direto,  compartilhar de forma BACANUDA, sobre esse mundo feminino e ajudar que muitos possam , assim como eu, encontrar algo que melhore a sua autoestima ( contarei em outro post sobre o que me levou a fazer este blog.). Mas vamos ao que interessa?
Abaixo explico tudo pra fazer uma maquiagem nos olhos com paletas de fácil acesso, qualidade maravilhosa e com o preço super acessível. 


1) Sombra Unitária:

 Adoro essas sombras em gela da Maybelline, porque elas funcionam como um primer  de pálpebras. Assim a próxima cor sempre fica um tanto quanto mais intensa. Mas quem quiser pode usar ela sozinha, que funciona super bem.

2) Paletas de Sombras:

 
As paletas que usei foram essas da coleção Tracta Blogs - Pausa pra Feminices.
Desta primeira paleta, usei o tom dourado  e o cintilante.
A cor dourada apliquei por cima da sombra em gel da Maybelline - Color Tattoo ( Bold Gold); Já a cor cintilante, apliquei no canto interno do olho para ser o ponto de luz.

Deste quarteto de sombras, usei a MOCHA para fazer o côncavo, a CARBON BLACK para  escurecer o canto externo , além de fazer o truque do delineado, e a LUA abaixo da sobrancelhas.

Esta foto dá pra ver bem a disponibilidade das cores.

Genteeee...essas sombras são hiper pigmentadas e duram que é uma beleza! Adorooooo os produtos da TRACTA e recomendo demais! Por isso que eu digo, não precisa  fortunas pra ter produtos de qualidade. Os produtos nacionais estão cada vez melhores!

Essa duplinha é sucesso, pois tem o bronzer e o iluminador. Uso o bronzer pra fazer a parte do contorno do rosto, fica lindo, mas a aplicação tem que ser aos poucos devido a sua extrema pigmentação. e acima do blush (foto abaixo) aplico esse iluminador divo!!!



3) Blush:
O meu escolhido para esta maquiagem foi este da M.A.C, Ripe For Love. Ele é um tom de pêssego rosado e possui cintilância. Fica lindo em todos os tons de pele.

4) Máscara de Cílios:


Já disse mil vezes que sou desprovida de cílios, né? Além do quê, não sou muito adepta dos cílios postiços (só uso em caso de extrema necessidade, o que não é o caso, mas quem gosta é só se jogar!). Mas nada que uns truqes não resolvam, né? Por isso uso 3 tipos: 1 Alongadora  (Glamurous Lashes) 2 de Volume (One by One / The Falsies). E já me dou por super satisfeita com o efeito nos meus olhos.



5) Preparação da Pele:

 

Esse é o meu trio que está bombando! Meu primer do O Boticário - MAKE B. , a base da Mary Kay Timewise (pele mista/oleosa) e o corretivo em bastão da Revlon - Photoready.


6) Lábios:

Escolhi um tom de pêssego, já que quis valorizar mais o olhar. Este batom da Contém 1G é o Pêssego Cremoso.



Este foi o resultado final! Um olhar  sem exageros, porém marcante e uma pele mais suave! Mas quem quiser reproduzir, faz do jeito que se sentir melhor. Tenham a minha ideia, apenas como uma fonte pra se inspirar, assim como eu faço com as maquiagens que vejo. Afinal nem tudo que tem por aí nos serve, não é mesmo?

Espero que tenham gostado!

Xêrosssssss

Nenhum comentário:

Postar um comentário