segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Vida nos trilhos + Atualizações

Olá meus amores!!!
Super mega sumida, mas o que não falta são novidades, pois a última vez que passei por aqui, estava xoxinha com a vida e a reclamar.....vamos pular isso?
Hoje tô de volta pra avisar, que estou bem melhor e que esse tempo me ajudou a colocar a vida nos trilhos de novo. Acredito, que todo mundo passa por isso, né? Mas cá estou pra dizer, que sobrevivi e venci esta fase negra da vida e  hoje só me resta agradecer por eu conseguir me reerguer e me fortalecer contra toda energia negativa que estava a rondar. #NAODESISTADEVOCÊ


Bem...vamos começar a falar da vida fitness? Afinal, foi ela quem me  fez tomar vergonha na cara e enfrentar os problemas. A  volta foi lenta, mas através dos exercícios, principalmente da corrida/caminhada, que retomei a minha auto estima. O foco mudou um pouco, pois eu estava muito agoniada em perder peso rápido para o casamento, mas aprendi a focar no meu bem-estar. Não adianta correr contra o tempo e perder a saúde, não é mesmo? Tenho que perder medidas, mas quero fazer de forma saudável e com isso desacelerei e foquei em exercícios que me dão prazer em fazer. Descobri que a repetição diária dos mesmo exercícios me deixavam de saco cheio. Então, decidi, que eu vou até a academia fazer exercícios que eu estiver disposta no dia. Tem dias, que a preguicinha baste mais forte, mas vou lá e faço meus 5k na esteira e já me sinto bem melhor e mais disposta.

A alimentação, por incrível que pareça, consegui me manter  equilibrada. Uma vez o outra comia  chocolate, mas nada se compara a uma panela de brigadeiro da vida passada, na qual eu  vivia. Continuo sem comer  junk food ( mc donald´s, burguer king, etc), como apenas massas integrais ( apenas macarrão integral), mas nada de pizza, lasanhas e afins. Lasanha eu fiz uma de beringela e abobrinha, já que o noivo é vegetariano peguei a deixa e  me empolguei. Uma comida que eu gosto muito é escondidinho de carne e de frango, então decidi fazer eles  com carne de soja e creme de batata doce, ficou divino!!! Outra comidinha, que me ajuda e muito naqueles dias, que estou sem saco de  praticar a masterchef que há dentro de mim (rsrsrsrsrs..) é a tapioca ou a crepioca. Super  mega indico para aqueles dias preguiçosos. 


E os líquidos? Aprendi a beber águas e hoje já tomo mais de 2l de água por dia, chá de hibisco, porangaba, alecrim, o chá verde, o chá branco e camomila. Pelo menos são esses, que estou apegada no momento. Rsrsrsrsrsrs.... Nada de cerveja! Até fui teimosa e bebi uma a pouco tempo e amanheci na 'bad' total. ZERO refrigerantes (saudade do meu guaraná JESUS...ô dor!). E nem venham com esse papo de Coca Zero, Guaraná Zero.....tudo faz mal e ponto. Se é pra cortar, tem que cortar geral!!!Mas sou filha de Deus e quando dá vontade de tomar algo, que esteja fora da reeducação, tomo UMA Smirnoff Ice, só para matar a saudade. Porém, já me acostumei com meus sucos e chás!


Desde que decidi por uma alimentação melhor, não é perfeita, mas estou mais disposta, durmo melhor, não acordo com a sensação de cansaço e para quem caminhada 2k e  estava morrendo, faço 5km e ainda encaro um treino funcional, aula aeróbica ou musculação. Posso ser radical em algumas coisas, mas se não me forçar a ser assim, posso escorregar, pois já aconteceu e não quero mais isso.
Ah! Uma das coisas que me está a me ajudar é um grupo no FACEBOOK chamado DESAFIO 30 DIAS com a orientação da educadora física Fátima Moreira.  Ela usa um tipo de modalidade, que em 20 min faz você suar até a alma, rsrsrsrsrs....
Qualquer pessoa pode fazer os exercícios. Cada um  tem seu tempo, mas o importante é  finalizar as aulas. Recomendo, viu? Tô suando de verdade e já vejo, que ganhei mais resistência.

Dois momentos após  completar os meus exercícios: 1(esquerda) - 5km / 2(direita): 20 min de Hit + 4km

Espero que de alguma forma eu possa ajudar vocês!
Foquem no que faz bem pra você e nunca desista de sua vida, seu equilíbrio e sua paz!!!
Simbora comigo? Simboraaaaaaaaa

Xêros!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário