sexta-feira, 26 de abril de 2013

Um passeio romântico em SP - Rua Avanhandava

Finalmente a esperada e tão desejada sexta-feira chegou e que com ela venha muita animação para este findi, não é meus olhares?
Hoje a dica é pra quam quer fazer uma passeio mais calmo e até mesmo romântico pelas ruas de Sampa. Isso mesmo, ROMÂNTICO! Dizem que falta amor por aqui, mas nesse cantinho podemos sentí-lo  em cada um dos seus empreendimentos, pois são todos familiares. Vou explicar melhor.



O centro de São Paulo estava em plena decadência foi aí que  um empresário decidiu investir sozinho na revitalização de uma rua. Anos se passaram e  Walter Mancini adquiriu os imóveis daquele pedaço da Rua Avanhandava e reformou as calçadas sem nenhuma ajuda da prefeitura.
Dentre as modificações feitas na rua estão o seu estreitamento e o aumento da altura da rua na esquina, encontrando a calçada. Esta medida facilita a travessia para pessoas com deficiência e faz com que os motoristas diminuam a velocidade, melhorando a segurança dos pedestres.



Pode-se sentar nas mesinhas próximas à fonte, entrar em um dos restaurantes sofisticados de pratos italianos e ouvir jazz ou até  mesmo, visitar uma grande loja de antiguidades e curiosidades. Opções charmosas para todos os gostos.




Gostei dessas vaquinhas, pois me lembrou o interior , sertão da Bahia. Por onde eu vá lembro e carrego este lindo Estado nordestidno, que me faz uma falta enorme!
E pra quem gosta de sentar ao ar livre  é só ir ao restaurante Madrepérola para degustar uma tradicional caipirinha enquanto aproveita a noite quente e o céu alaranjado de São Paulo…


 Achei esses arranjos das mesas lindos e simples.

A Rua Avanhandava é  sem dúvida um dos passeios mais românticos de Sampa, além do custo benefício compensar bastabte. Pedir uma pizza para dois fica em torno de R$40, com direito a  musica ao vivo e luz de velas. #EUQUERO
São os restaurantes do centro onde podemos encontrar mais gente falando outras línguas. Acredito que os gringos conhecem e aproveitam esse cantinho  muito melhor do que osmoradores da city.  E nos finais de tarde com uma temperatura agradável as mesinhas ficam lotadas.

Que tal ir lá? Se liga no mapinha básico!



Os restaurantes tem seus horários, valores e sistema de reservas. Para saber mais ligue 11 3255-6599 ou acesse www.famigliamancini.com.br.



Dica vista através do site: São Paulo para Iniciantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário