sábado, 4 de maio de 2013

Mãos na massa - Artesanato

 
Hello meus olhares!!!
Estou meio em dívida com vocês, mas os problemas técnicos já foram contornados e não poderia tazer uma dica bacana que li na internet. Quem gosta de  inovar, colocar a mão na massa e deixar o ambiente ainda mais  glamuroso, não pode deixar de ler a dica de hoje.
Quem já viu esses lustres em festas ou em ambientes domésticos?  Lindos, esféricos são maravilhosos e deixam  o ambiente requintado em qualquer tipo de decoração! 
Eu pensava que eram muito frágeis, mas  vi que resistem bem. Eles não são descartáveis e podemos  guardá-los e estar sempre reutilizando-os conforme a nossa imaginação e ocasião. Vamos ao passo a passo:

1) Encha um balão de tamanho médio, de modo que você obtenha uma forma arredondada ( o melhor seria daqueles em que colocamos balas e prendas para estourar no final de uma festa infantil);
 
2) Antes de começar a trabalhar, recomenda-se o uso de uma lona. Misture o amido de milho, cola e água morna juntos até que se obtenha um textura bem lisinha e homogênea;  
 
3) Espalhe vaselina líquida em todo o balão até que ele esteja completamente revestido, de modo que a linha (ou lã) molhada com a cola não fique grudada no balão depois de seca. 
 
4) Inicie envolvendo o balão verticalmente, mudando lentamente para as laterais. Para um visual perfeito, enfie as extremidades do fio em uma das tramas envolvidas.
 
 
 
 5) Espere 24 horas até que o balão esteja completamente seco antes de estourá-lo.
 
 
6) Pulverize os lustres com tinta spray de secagem rápida! Chame seu marido/namorado/irmão... para te ajudar no processo de instalação da pequena luz que é bem simples!
 
 
Gostaram?
Quem tentar fazer me avisa, pois eu vou colocar as mãos na massa e deixar a casa mais bonita!
 
Xêro e um ótimo  final de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário