segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Papo Fitness: 1 semana de retorno - Treino Funcional

Olá meus olhares!!!

Já de passou uma semana que voltei aos treinos e já sinto os resultados, poucos, mas  é  sempre bom a gente visualizar pra ganhar mais confiança e gás na malhação, não acham?
Os primeiros três dias foram os piores, as dores eram intensas, mas mesmo assim não pude parar. Tenho em mente que o tempo é curto e o foco tem que ser intenso! A parte de musculação já estou bem adaptada, graças a Deus, pois é o treino que não sou muito fã, assumo. Já a parte de aeróbico é a que mais gosto, pois acho bem mais dinâmica e sinto realmente que os meus músculos estão trabalhando pesado. 
Genteeeeee, fiz uma aula de FUNCIONAL, quase morri, mas deu tudo certo. A coisa é pesada e  no final da aula você só precisa de  muita água e nada mais. Amei demais e   estarei firme e forte nas próximas, porém acho que uma vez na semana é o suficiente PRA MIM!! Hahuahauahuhaua... 
O que é um treino funcional? Esse treinamento  é conhecido por trabalhar diferentes capacidades físicas com a combinação de vários exercícios relacionados à especificidade da vida diária. Com isso, realiza um trabalho completo em todo o corpo. Os exercícios serão realizados com o próprio peso corporal. À medida que o aluno evolui, aumentam-se os desafios, complementando-os com alguns acessórios.
E porque eu escolhi fazer? Porque além de me dar a  tonificação muscular, o  treinamento implica em movimentos complexos e envolvimento de várias capacidades físicas. Isso faz com que o organismo tenha um gasto energético muito maior, além de trazer grandes contribuições, como melhora da flexibilidade, emagrecimento, otimização da coordenação motora, equilíbrio e condicionamento cardiorrespiratório. A além disso tudo dá um UP na motivação e do aumento da autoestima. É disso que eu gosto! Agora que experimentei não quero parar mais! 
PS: Antes de fazer esta aula, tenha certeza de que pode aguentar, pois  é TENSO!!! Peça  conselho a um profissional.


Tenho pra mim, que essa aula na areia queima muito mais. Vou ver se por lá eu acho  algum personal pra fazer esse treino uma vez por semana. Seria legal treinar com um visual assim, né? 
Comecei a academia com 64kg e a minha meta até meu aniversário(fevereiro) é chegar nos 60. Será que dá? Rsrsrsrs... Não quero emagrecer demais, pois  pretendo  ter um pouco de músculo, ficar tudo no lugar, né? Nada de ficar cheia de gominho, quero um corpo bem feminino, porém  dividido ( estilo Ivete Sangalo...AMO VEVETA!)
Bem, o desafio de 30 dias, continua, viu gente? Quero chegar em Salvador (MEU AMOR!) bem saudável e com quilinhos a menos e lá vou dar continuidade  as atividades com caminhadas e corridas NA PRAIA(chato isso, viu? Hahahaha. E pra me motivar ainda mais por lá, vou treinar com meu pai e com meu namorado. Agora me digam, se eu não sou sortuda em ter todo esse apoio? Ahhhhh.....sou muito sortuda!!!

 Ótima semana meus  olhares lindos e  vamos focar na saúde!

Xêros!

Nenhum comentário:

Postar um comentário