sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Papo Make: Pouca grana x Investimento

 

Olá meus olhares!!!

Final do ano está na porta e o que não falta nesta vida são contas e mais contas para pagarmos, não é? Ainda mais em épocas específicas como Natal. Por mais que a gente esteja coma  grana curta, sempre queremos dar uma lembrancinha para aqueles que adoramos, não é mesmo? 
Mas aí, você lembra que precisa comprar ou repor uns produtinhos necessários na sua  "coleção" de maquiagem. E aí? Como faz?
Sempre disse, que não é preciso ter zilhões de produtos para fazer maquiagens ótimas, muito menos gastar fortunas para comprar todos os produtos que  blogueiras, youtubers mostram. Isso elas fazem muito bem e quem não tem um certo controle psicológico vai a falência rapidinho. Pois bem, hoje quero dizer a vocês como EU me reeduquei em relação a esse vício.
Quem me conhece, sabe que sou louca apaixonada por maquiagem e queria poder comprar muitos produtos para testar e mostrar procês, mas como a realidade é outra, temos que ter  um bom senso e priorizar os itens que realmente são essenciais. Então vamos a MINHA lista?

1) BLOQUEADOR SOLAR: este é um item que jamais posso ficar sem. E vocês deveriam seguir esse exemplo, pois é primordial protegermos nossas peles contra os malefícios de agentes externos ( poluição, raios solares....).

2) BASE: este item , assumo, que eu invisto um pouco mais de graninha. Ninguém quer ficar com uma make que derrete antes mesmo da festa começar, não é? E se o produto tiver fator de proteção ainda melhor, pois JUNTO com o item 1 formam uma barreira maior. Lembrando, que o fato da base vir com certo fator solar, NÃO quer dizer que  você pode abdicar do bloqueador solar, ok? Tem que usar sempreeeeee!
  
3) BB CREAM: outro item que gosto sempre de ter é o BB Cream. Porque? "BICOOOOOOOSSSSSS" é um item que te salva a qualquer momento, principalmente em dias que não temos muita disposição pra fazer uma maquiagem mais trabalha, ou estamos com pressa; Mas também não queremos assustar as pessoas com as nossas cutis totalmente amassadas e com aquelas olheiras gritantes em dias que o sono não é nosso melhor amigo. No mercado possuem BB Cream( creams?), que ajudam e muito a disfarçar as imperfeições e com o plus que ajudam a tratar a nossa pele.

 4) CORRETIVO: quem tem problemas sérios com olheiras, invista em corretivos coloridos, que neutralizam a cor. Passe antes d da base ou do bb cream e verá como o aspecto melhora e muito!

5) MÁSCARA DE CÍLIOS: um dos itens que sou enlouquecida, pois sou desprovida de volume e extensão de cílios e esse cosmético me ajuda e muito no dia a dia, principalmente que não sou a super adepta de cílios postiços. Uma dica muito bacana é que a marca da MAYBELLINE tem  ótima opções (   eles são estilo de produto BB - bons e baratos).

6) DELINEADOR: quer um olho marcado, mas sem exageros? Invista no delineado. Sabe aquele pretinho básico que fica chique em qualquer ocasião? Pois este é o elemento chave  numa make.


7) BATOM: qual mulher não gosta de usar e abusar nas cores? Eu até posso estar sem  sombra, mas com certeza estarei a usar algum batom que  dê um toque a mais na maquiagem.

8) PÓ COMPACTO: quem tem pele oleosa como euzinha, sabe a sofrência que é para manter a make no lugar, principalmente no verão, né? Então é sempre bom estarmos preparados para qualquer imprevisto.

9) BLUSA/BRONZER: e o toque final tem q ser com um blush pra deixar a cutis com aspecto mais saudável e aproveitar pra deixar  com aquele bronze (NATURAL, TAMBÉM, viu?). 


Minhas lindona, se algum item deixou de ser  falado acima, não fiquem aborrecida comigo, pois como eu disse, essa é a MINHA lista de itens que eu prezo ter  acima de tudo!!!!
E lembrem-se, que vocês precisam adequar as dicas com as suas necessidades ($$).
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário