terça-feira, 20 de outubro de 2015

Vida mais saudável: Motivação

Olá meus amorecos!
Hoje estou aqui pra falar sobre MOTIVAÇÃO, pois chega uma hora, que mesmo sem querermos parece que  não  temos mais força para continuar a batalha de uma vida mais saudável, principalmente se falarmos de exercícios.

Quem acompanha sabe, que eu  comecei um projeto para o meu casamento e por motivos pessoais e stress, perdi muito o foco e a consequência foi um ganho de peso, que estou  focada em perder. Mas apesar do querer, tive que encontrar  algo que me colocasse  de volta aos trilhos e não me deixasse perder o foco até o grande dia.
 O meu primeiro objetivo (na primeira fase do início da malhação) era emagrecer o mais rápido para estar mais esbelta no vestido, mas  durante esse primeiro processo a minha saúde ficou abalada; Com isso  pensei bastante e resolvi me exercitar por conta unicamente da minha saúde, para esquecer os problemas, aliviar o stress e não para  as pessoas me acharem mais magra e esbelta em um vestido. 
Se já emagreci tudo que ganhei? NÃO! Estou desesperada como antes? NÃO! Encontrou o real foco para persistir neste projeto? SIM! E digo a vocês, que ao encontrar o meu grande propósito foi a melhor coisa que poderia acontecer neste momento. Porque em meio a um turbilhão de coisas para resolver, ainda consigo ter equilíbrio em meus dias. E eu não sei para vocês, mas pra mim se eu não estiver em paz, equilibrada, focada e serena, as coisas não acontecem em meu dia. É como se  o stress me paralisasse. Aí está mais uma motivação para continuar a me movimentar todos os dias de alguma forma.
Vai ter gente que vai falar: Mas eu não tenho dinheiro pra academia e nem tempo para fazer algum tipo de exercício. Digo a vocês, que tenho sorte de ter as duas coisas, porém  precisamos nos organizar, fazer certos sacrifícios em prol da nossa saúde e também tive que fazer isso, afinal a situação econômica não está nada favorável, não é mesmo? Quando eu não estava na academia, encontrei grupos no FB, que me fazia fazer exercícios em 20 min. Então acordava 30min antes de começar o meu dia, fazia os exercícios e me sentia super bem.
Então meus queridos, organizem a vida de vocês, tirem um tempo para movimentar o corpo, faça algo que lhe dá prazer e torne isso um hábito para o bem da sua saúde, tanto física quanto mental e com certeza ela irá agradecer em forma de bons resultados!



Xêros!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário