terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Desafio dos 30 dias - Um pouco da minha história.




Olá meus olhares!
Como foram de findi? O meu foi animado, pois o desafio continua e não me deu descanso, então estou aqui pra contar a vocês como anda o meu projeto, quem sabe assim eu possa motivar alguém, né? Afinal quem não quer uma vida mais saudável e um corpinho melhor?! 
Falo em corpo, pois como já passei dos trinta eu não quero ser do tipo de pessoa que fica "vegetando" na vida. Do meu futuro eu já cuido há um tempo. Tive deslizes, paradas, mas sempre estava  preocupada e com isso arranjava um motivo para me mexer. Além de ser bom pra mente e pra o corpo, eu tinha  que equilibrar meu peso, pois com o problema de ovários policisticos o excesso de peso seria muito prejudicial para o tratamento que comecei a fazer já bem jovem.
Bem, até encontrar atividades que eu gostasse realmente fazer, penei um pouco, viu? Não adianta você  começar a fazer exercícios, se eles se tornam um fardo; e o final a gente sabe onde isso vai parar, né? DESISTÊNCIA. Então comecei a fazer coisas que me deixavam mais feliz, em casa mesmo. O primeiro passo foi dançar. Parece coisa de maluca, mas é isso mesmo. Enquanto eu fazia faxina na casa eu sempre encontrava uma forma de sair dançando pela casa (MARINETE FEELINGS! Rsrsrsrs...); após a dança comecei a ir ao parque com meu cachorrinho, assim ele socializava um pouco e eu dava uma caminhada. 
Mas eu não sou muito adepta de exercícios  "parados", sempre gostei de fazer coisas que mexessem bem o corpo de forma rápida e como eu não podia fazer corrida ( joelho e tornozelo quebrados + sobrepeso), comecei a fazer BIKE, apenas 1km por dia ( 3 x por semana) e na carga mais levinha.
Com o passar do tempo fui incluindo outros exercícios e assim comecei a perceber a transformação do meu corpo e isso passei a ficar mais motivada, além de mais disposta, menos  irritada e com um organismo que funcionava muito melhor. Este último tive uma maravilhosa surpresa, quando resolvi fazer um check-up e os resultados foram TODOS positivos!
Outra coisa que continua a me motivar é que vejo a mudança radical em minha pele. Antes eu tinha muita acne, tanto que fiz peeling por muito tempo; e hoje em dia é raro eu ter espinhas e quando aparecem são bem pequenas e somem em poucos dias. Afinal, com essas motivações uma regra que não podemos esquecer é alimentação, fator essencial para que o nosso corpo tenha um bom desempenho e resultados bacanas.
Vida saudável não tem segredo, gente! E não achem que em um mês ou três meses vocês vão emagrecer 1 tonelada e ficar com abdômen super definido. Essa ideia eu tinha, quando via atrizes e lia dietas loucas em revistas e na internet. Foi então que   comecei a pesquisar com calma e ter mais noção de como funciona o MEU corpo. E com uma boa pitada de senso, paciência e determinação, posso afirmar que hoje sinto-me mais feliz do que a um ano atrás. Só pra vocês terem ideia, antes eu usava tamanho 42 de calça/short  e hoje  eu pude vestir uma calça que eu usava há 6 anos atrás tamanho 38 e era uma das minhas metas vesti-la. Desde então já me sinto uma vitoriosa, mas sei que tenho que manter o ritmo e o foco, pois ainda me restam alguns quilinhos e a parte da definição.
Agora eu coloquei na cabeça que ninguém me pára mais e a vida saudável é o meu projetão de vida!



Xêros!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário